Rua Mayrink Veiga, nº 4 - 10º Andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Rua Mayrink Veiga, nº 4 - 10º Andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Serviços

A importância da Pesquisa como Ferramenta de Decisão

Pesquisas são atividades de investigação com o intuito de resolver problemas ou atender a demandas dos agentes políticos, sociais ou econômicos. O IBPS realiza todos os tipos de pesquisas aplicadas, de acordo com a necessidade do cliente.

PRODUTOS IBPS CORPORATE (ÁREA DE PESQUISA DE MERCADO)

FOCO

TIPO

MODALIDADE

DESCRIÇÃO

Mercado

Pesquisa de Estado do Mercado Geral e Específico

PEM

Pesquisa Bimensal sobre o Comércio Varejista

Pesquisa B2C, realizada com consumidores dos produtos típicos do setor ou região para medir a demanda. Pode-se acrescentar a PIC e a PSC. E a PHC com metodologias quali.

Pesquisa B2B, realizada com empresas do setor para medir a oferta.

 

Pesquisa de Preço

PeP

Pesquisa de Monitoramento de Preço de Produto

Pesquisa em segmentos específicos para acompanhar a evolução dos preços relativos de produtos

 

Pesquisa de Venda de Produto

PVP

Pesquisa Semanal, Mensal, Bimestral, Trimestral, Quadrimestral, Semestral ou Anual de Vendas

Pesquisa B2B, realizada com empresas do segmento para estimar nível de venda dos produtos, preços relativos, entre outros parâmetros. Periodicidade recomendada: semanal, mensal, bimensal, trimestral, quadrimestral ou semestral.

Consumidor

Pesquisa de Hábitos de Consumo

PHC

Pesquisa B2C, realizada com consumidores de produtos/serviços do segmento visando entender as suas atitudes, crenças, hábitos e preferências de consumo. Periodicidade recomendada: anual

 

Pesquisa de Satisfação de Consumidor

PSC

PSC por setor (transportes, supermercados, etc)

Pesquisa B2C, realizada com consumidores atuais de determinados produtos/serviços com o objetivo de medir o grau de satisfação dos clientes com relação a vários itens agregados ao produto/serviço. Periodicidade recomendada: semestral

 

Pesquisa de Intenção de Compra

PIC

Pesquisa Bimestral de Intenção de Compra de Produtos

Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra de Serviços

Pesquisa B2C, realizada com consumidores de um determinado segmento de produtos/serviços com o objetivo de medir a intenção de compra para um determinado período de tempo adiante. Periodicidade recomendada: trimestral (em função de datas importantes de compras do setor: Dia das mães, Dia dos Namorados, Natal, etc)

Avaliação da Qualidade de Serviços

 

Pesquisa de Avaliação da Qualidade dos Serviços

PQS

Pesquisa Semestral de Avaliação da Qualidade dos Serviços

Pesquisa B2C, realizada com consumidores de determinado serviço prestado por empresa específica com base em parâmetros internacionais de qualidade (Servqual) com o objetivo de adequar o padrão de serviços oferecidos aos padrões internacionalmente reconhecidos.

Periodicidade recomendada: semestral

Pesquisas em Redes Sociais

Pesquisa de Marca na Net

PMN

Pesquisa Mensal (ou diária) de Monitoramento de Marca

Pesquisa realizada na internet (inclui Google, Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter) com objetivo de mapear menções à marca, bem como opiniões positivas ou negativas, intenção de compra e avaliação de qualidade.

Periodicidade recomendada: semanal

Política

Pesquisa de Avaliação de Governo

Pesquisa Mensal de Avaliação do Governo

Pesquisa realizada presencialmente a cada seis meses, com captação de nomes de eleitores para acompanhamento mensal via painel online.

 

Pesquisas de Satisfação

Nas pesquisas de satisfação do cliente, é investigado o grau de satisfação dos clientes (fornecedores ou consumidores) com relação a produtos e processos oferecidos por uma determinada empresa ou órgão público.

Marketing Ativo

O Marketing Ativo consiste na captação de clientes por via de telefonemas, redes sociais, entre outros, entramos em contato com os clientes e informamos quais são as atividades da empresa, alcançando o publico desejado e obtendo novos meios de contatos para futuros negócios.

Locação de Call Center

Call Center com maquinas de primeira linha, central digital e internet de alta velocidade.

© 2017 Todos os direitos reservados a IBPSNET. Desenvolvido por: www.guplex.com.br