Rua Mayrink Veiga, nº 4 - 10º Andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

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Quem somos

Sobre o IBPS

O IBPS (Instituto Brasileiro de Pesquisa Social) é uma empresa que se destina a realizar pesquisas de opinião, pesquisas de mercado, pesquisas de mídia e pesquisas políticas, além de atividades de consultoria política. O IBPS utiliza a informação e o conhecimento como ferramentas para promover, no âmbito empresarial, a eficiência, a competitividade e a eficácia; e, no âmbito social e político, a responsabilidade (accountability) das empresas e dos governos. O IBPS é uma empresa privada que acredita na força do mercado livre, mas que tem consciência de seu papel social na busca de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

Sobre sua criação

O IBPS Pesquisa e Consultoria foi criado em 2001 a partir do know how e da experiência adquiridos por seu Diretor-Presidente, Geraldo Tadeu Moreira Monteiro, PhD, que, desde 1998, realizou, como coordenador do Programa de Estudos Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, dezenas de pesquisas de opinião, cujos relatórios foram publicados nos jornais O Globo, O Dia e Jornal do Brasil.

Desde 2004, o IBPS vem realizando pesquisas para órgãos de imprensa, empresas, fundações, partidos políticos e governos:

O IBPS firmou convênio entre fevereiro e maio de 2006 com o Jornal do Brasil, no âmbito do qual foram publicadas as pesquisas eleitorais PEE-RJ-002/06 (Rio de Janeiro, março de 2006), PEE-SP-001/06 (São Paulo, março de 2006), PEN-001/06 (Pesquisa Nacional, março de 2006) e PEN-002/06 (Pesquisa Nacional, abril de 2006). A Pesquisa Estadual de Vitimização, realizada a cada seis meses pelo IBPS, foi publicada pelo jornal O Globo (15/12/2005 e 12/04/2006). Em 17/12/2006, a pesquisa "A Crise nos Aeroportos" foi encomendada e publicada no caderno de economia do Jornal O Globo. Nossas pesquisas foram publicadas ainda pelos jornais Correio Braziliense, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e pelas redes Globo, Bandeirantes e Record de Televisão.

O IBPS vem realizando pesquisas sociais de interesse público em parceria com diversos órgãos de Imprensa. Desde 2006, foram realizadas 20 pesquisas encomendadas pelo Jornal O Globo, entre as quais destacam-se as pesquisas de vitimização (2005 e 2006), as pesquisas sobre as favelas (2007, em parceria com a CUFA), sobre as atividades econômicas nas favelas (Favela S/A, 2008, reportagem agraciada com o Premio Esso), a Pesquisa sobre UPPs (2010, consta do site oficial das UPPs). Desde 2010, foram realizadas três pesquisas por encomenda da Veja Rio (fevereiro de 2010, abril de 2010 e agosto de 2011), que geraram capas das suas respectivas edições.

O IBPS também foi responsável pela atualização cadastral dos Conselhos Municipais de Saúde de todo o Brasil no trabalho realizado pela Fiocruz, em 2007/2008. Também tendo a Fiocruz como cliente, o IBPS  foi o responsável, em 2015, pelo contato para mobilização dos Conselhos Municipais de Saúde de todo o Brasil para participação do Quali Conselhos – Programa Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde, promovido pela Fundação.

No âmbito eleitoral, o IBPS tem se destacado no cenário do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2006 até 2014, foram realizadas e registradas na Justiça Eleitoral mais de 80 (oitenta) pesquisas, com resultados condizentes com os resultados apresentados nas urnas.

Conheça nossa equipe

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Sinara Castro

Gerente comercial e administrativa

Luzia Tarcitano

Gerente de estatística

Andréa Sacco

Gerente de pesquisa

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Nossa equipe de atendimento ao cliente terá o prazer em atendê-lo o mais rápido possível.

Valores

Em nossa prática profissional, somos comprometidos com os valores da transparência, sigilo dos dados obtidos, proteção à identidade dos respondentes, lisura na coleta, processamento e divulgação dos dados e esclarecimento permanente do público.

Visão

Ser o instituto com a maior credibilidade nas pesquisas na área política e com a maior visão estratégica do negócio do seu cliente na pesquisa de mercado.

Ética

O IBPS tem compromisso com todos os códigos de ética internacionais e nacionais da área de pesquisa, como o Código de Ética da European Society for Opinion and Market Research (Esomar /ICC) e o Códico de Ética da Associação Nacional de Empresas de Pesquisa (Anep).

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